Address

Phone

Time Work

Slider

HISTÓRIA

No ano de 2018, um grupo de colegas de São Paulo, liderados pelo advogado Antonio Bertoli Júnior e pelozadministrador de empresas Walter di Pardi, sentiram a necessidade de reunir os advogados, advogadas e estudantes de Direito para a pregação do evangelho na prática, utilizando tal profissão como meio de alcançar o objetivo almejado.

Várias reuniões foram elaboradas na Igreja Adventista do Sétimo dia, entre Associação Paulistana, União Central Brasileira e Divisão Sul Americana, as quais outorgaram total apoio à criação da Federação dos Advogados Adventistas do Brasil.

Com aquele sonho traduzido em letras, em 09/10/2018, foi realizada a Assembleia Geral de Constituição, tendo sido instituída documentalmente a Federação dos Advogados Adventistas do Brasil, cuja ata foi registrada, tornando-a pessoa jurídica.

A FAAB foi apresentada aos Diretores da Nova Semente e do Instituto Sementes, que por intermédio de seu Presidente, o Dr. Ruy Mendes Júnior, abraçou a ideia da FAAB, prestando todo o apoio necessário. No dia 23/10/2019, a FAAB abriu suas portas para mais de 400 profissionais de Direito, colocando todos os seus voluntários à disposição para a realização do 1º Encontro Nacional da Federação dos Advogados Adventistas do Brasil, que teve a participação dos palestrantes: Deputada Drª Damaris Moura, Deputada Drª Janaína Pascoal, Vereador Eduardo Tuma (presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade de São Paulo), Uziel Santana (presidente da ANAJURE), Dr. Carlos Miguel Castex Aldar (ex presidente da OAB/SP e do São Paulo FC), Pastor Erton Kohler (Presidente da DSA da IASD), entre outros.

Os membros da FAAB seguem à disposição da Instituição Adventista do Sétimo Dia, da sociedade civil e, primordialmente, do Senhor Jesus, mantendo a fome e a sede de Justiça, como aponta a Bíblia em Mateus 5:6.